• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Sabia que o botox é feito a partir de um dos venenos mais poderosos do mundo? Na galeria irá encontrar esta e outras curiosidades, sobre um dos tratamentos estéticos mais populares do mundo.

A toxina botulínica é o elemento chave do botox, a sua função é impedir a transmissão de um neurotransmissor (acetilcolina), da terminação nervosa para o músculo. Ao bloquear este neurotransmissor, o músculo fica completamente relaxado e a sua contração passa a ser muito menor. Assim as rugas de expressão, formadas e acentuadas com a contração constante dos músculos, acabam atenuadas.

O uso do botox para fins estéticos só existe desde os anos 80, anteriormente era apenas utilizado com fiz terapêuticos relacionados com espasmos musculares. Hoje em dia o botox é muito utilizado com fins estéticos, mas continua a ser aplicado noutros ramos da medicina, como por exemplo na urologia para tratar a bexiga hiperativa, na ortopedia para o tratamento do cotovelo de tenista, mas também em muitos casos de paralisia muscular.

Este procedimento estético é totalmente reversível e apesar de ter riscos bastante reduzidos, deve ser feito apenas com médicos que tenham formação para o administrar, o excesso de produto pode provocar paralisias musculares graves, ainda que temporárias.

Compartilhe nas redes sociais

A blefaroplastia com jato de plasma é uma novidade estética entre as mulheres com mais de 30 anos de idade. Segundo a esteticista e proprietária da Face Única Estética Areda Coimbra, nessa fase as mulheres começam a se incomodar com apele caída em cima dos olhos, ocasionadas por flacidez e que podem incomodar até a visão. Conforme Areda, "com esse procedimento não há cortes na pele. Por isso, é utilizado apenas um creme anestésico no local. A sessão dura de 10 a 40 minutos ", explica.

Ação cosmética

Os probióticos indicados para o bom funcionamento do organismo vêm se tornando protagonistas na área de cosméticos de tratamento, com aplicação direta na pele. Conforme a farmacêutica e diretora técnica da Pharmapele, Luisa Saldanha, "as versões tópicas têm efeitos calmantes e ajudam as células a florescer".

Causa

Acne adulta não tem relação com a que surge na adolescência. "A acne que aparece na região do queixo e nas laterais das bochechas, especialmente nas mulheres, é caracterizada por lesões nodulares císticas, muitas vezes doloridas, que perduram por sete a dez dias", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal.

Além das rugas I

A toxina botulínica, conhecida por corrigir rugas e marcas de expressões, é um dos procedimentos estéticos não cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo. Porém, segundo o dermatologista Dr. Jardis Volpe, com o avanço da ciência no campo da estética, surgem novas indicações para o uso da toxina botulínica.

Além das rugas II

Dentre as recomendações para o uso da toxina botulínica aparece a indicação ainda em estudo para o tratamento da acne. Conforme o Dr. Jardis Volpe, "a experiência clínica de diversos dermatologistas mostra melhora nas espinhas após o uso da substância, principalmente devido a sua ação anti-inflamatória, de redução da oleosidade e do tamanho dos poros", destaca.

Pernas turbinadas

O pilates é um método de condicionamento físico muito antigo, que integra a mente e o corpo, ampliando a capacidade de movimentos. De acordo com o educador físico da Pure Pilates, Sérgio Borges, a prática melhora a postura, a força, a flexibilidade, o equilíbrio muscular e a consciência corporal, sempre envolvendo a respiração que é um reforço único para esta modalidade. Dos exercícios preparados pelo profissional para turbinar as pernas estão "os agachamentos a fundo, balé e a fundo com meia ponta. Todos devem ser realizados com a bola", comenta o educador físico.

Compartilhe nas redes sociais

Benefícios da batata doce

1 - Estabilização do açúcar no sangue

batata-doce é uma rica fonte de caroteno e vitamina Caroteno B6. Os componentes aliviam o açúcar no sangue respondendo à insulina. A vitamina B6 restringe a doença cardíaca relacionada à diabetes.

2 - Fonte de vitamina D

A vitamina D é importante para a saúde dos dentes, ossos, pele, nervos e glândula tireoide. A batata-doce é uma rica fonte de vitamina D. Mantém os nossos ossos em boa saúde.

3 - Melhora digestão

Este extraordinário benefício da batata doce promove uma digestão saudável. Isso ocorre porque as batatas doces contêm uma grande quantidade de fibra dietética. Limpando o trato gastrointestinal, essas fibras ajudam a digestão saudável. O alto teor de fibra também ajuda a controlar a constipação.

4 - Bom para úlcera estomacal

O conteúdo de vitamina D, beta caroteno, potássio e cálcio em batatas doces reduz a possibilidade de úlceras. Portanto, se você sofre de úlcera estomacal, inclua suco de batata na sua dieta.

5 - Anti-inflamatório

Consumir suco de batata regularmente, se você sofre de queimaduras cardíacas, azia e outros problemas inflamatórios relacionados. Isso ocorre porque as batatas doces contêm vários minerais e vitaminas.

6 - Fonte de vitamina B6

A batata-doce é fonte incrível de vitamina B6. Esta vitamina é necessária para reduzir o nível de homocisteína em nosso corpo. Ele é produzido quimicamente em nosso corpo, o que, se deixado sem controle, leva a problemas digestivos e doenças cardíacas.

7 - Fonte de magnésio

As batatas doces também são uma rica fonte de magnésio. Considerado como um mineral anti-stress, este mineral oferece o relaxamento do corpo e da mente.

8 - Fonte de vitamina C

A vitamina C é necessária pelo organismo para proteger contra gripe e resfriados e outras infecções virais menores. Também é monumental na formação de células, dentes e células sanguíneas. Acelera a cicatrização de feridas. As batatas doces contêm grandes quantidades de vitamina C. Seu suco pode ajudar a construir seu sistema imunológico.

9 - Fonte de ferro

O ferro fornece energia, e nós sabemos o quão importante é ser energético. Suco de batata doce fornece ferro. Ajudar na formação de células brancas, doce ingestão de suco de batata ajuda a lidar com o estresse corretamente. Ele fortalece o sistema imunológico do corpo. Também ajuda o corpo com o metabolismo adequado das proteínas.

Compartilhe nas redes sociais

As mudanças na pele decorrentes da idade podem ser observadas já a partir dos 20 anos. A recuperação de células se torna gradualmente mais lenta, já a quantidade de colágeno e elastina diminui. Quando a estrutura da pele perde uma parte significativa de umidade, as mudanças tornam-se visíveis no rosto: a cor fica mais opaca, o ressecamento da pele aumenta, a elasticidade diminui e pequenas rugas aparecem.

Para retardar o envelhecimento e melhorar a aparência, muitas mulheres já entre os 25 a 30 anos marcam consultas com os dermatologistas. Mas quais são os procedimentos realmente eficazes e quais são aqueles com os quais não vale a pena gastar tempo e dinheiro? O Botox é tão terrível como falam? Sem o Botox, então como se livrar de rugas e marcas na pele? Abaixo, falaremos sobre as técnicas de rejuvenescimento de pele que realmente funcionam.


Terapia botulínica

Conhecida mundialmente como “Botox”, é um método de correção e prevenção de rugas faciais – em outras palavras, os terríveis “pés de galinha”, rugas e marcas na região da testa. O procedimento é realizado com preparados à base de toxina botulínica. Esta substância, em termos simples, interrompe a passagem de impulsos nervosos e assim relaxa os músculos do rosto, eliminando a causa original das rugas faciais.

Os produtos mais comuns no momento são o “Botox” e o “Xeomin”, sendo este último um preparado de nova geração, mas com um ponto negativo significativo para muitas mulheres: o “Xeomin” tem um efeito menos duradouro, e o procedimento deve ser refeito a cada 3–4 meses. O Botox dura mais e chega até a um ano. Mas vale ressaltar que o corpo vicia menos com “Xeomin”, então, com ele, você pode combater suas rugas faciais por mais tempo.


Biorrevitalização e biomedicação

Esses procedimentos são destinados ao processo de hidratação da pele.

O ácido hialurônico é sintetizado pelo corpo humano. Com a idade, seu volume é reduzido e a pele começa a murchar.

Os cientistas comprovaram que, nas etapas iniciais de cicatrização dos tecidos, uma grande quantidade de ácido hialurônico se acumula na superfície da pele. E é justamente o seu acúmulo que permite que os tecidos se recuperem plenamente. Quando os cientistas aumentaram a concentração desse ácido por meio de injeções em um experimento, eles perceberam que isso ajudava a regeneração da pele.

Biorrevitalização – Este é um método que permite compensar a falta de ácido hialurônico de forma natural. Existe a biorrevitalização por injeção e a laser. Com a técnica de injeção, o ácido hialurônico é injetado na pele usando agulhas finas. O procedimento por aparelhos é executado por um dispositivo a laser de alta tecnologia, e a superfície na pele não é danificada. O segundo método é menos eficaz do que as injeções.

Biomedicação – É um tipo de biorrevitalização. Este procedimento ajuda a criar uma malha intradérmica. Isso permite que você reduza a perda de umidade e evite o aumento das rugas e o surgimento de novas. Esta técnica é indicada para mulheres com pele flácida e desvanecida.


Mesoterapia

A hidratação da pele, o aumento da elasticidade e além disso uma melhoria no tom podem ser obtidos com as chamadas “injeções de beleza” ou mesoterapia. O coquetel de vitaminas é preparado individualmente para cada paciente, dependendo das necessidades da pele. Além do ácido hialurônico, outras substâncias biologicamente ativas podem ser incluídas na formulação. O preparado é injetado na pele com ajuda de uma agulha bem fina. Se necessário, repita o procedimento.


Preenchimentos

Pequenas dobras nasolabiais ou rugas ao redor dos lábios podem ser corrigidas com os preenchimentos. Hoje, está disponível uma nova geração de preparados, tais como o Juvederm e o Surgiderm. Ambos são aplicados como um gel que contém ácido hialurônico. As aplicações são bastante seguras, uma vez que o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo e as doses adicionais são igualmente bem aceitas.

O efeito dos preenchimentos duram de 6 a 7 meses, chegando até a um ano. Entre os efeitos colaterais temos o inchaço, que pode permanecer nos primeiros 5 a 7 dias após o procedimento, além de uma sensação de queimação. Assim como todos os outros medicamentos, não podemos deixar de considerar outras eventuais reações de caráter individual.


Fotorrejuvenescimento

Tal procedimento estimula a pele e melhora a produção de colágeno. Devido a isso, os poros tornam-se mais estreitos, as rugas finas são suavizadas e a elasticidade da pele do rosto, do pescoço e das mãos é restaurada. Além disso, o procedimento permite eliminar manchas de pigmentação (fotodegradação) e varizes (fotocoagulação).

O fotorrejuvenescimento é um procedimento que não tem efeitos colaterais. A única contraindicação é a pele que foi bronzeada recentemente.

É relevante não se esquecer de que a eficácia da fotocoagulação é de 50% e depende das características da pele. A fotodestruição é efetiva, mas leva tempo para a pele se recuperar do procedimento.


Tratamento a laser

O tratamento a laser é o processo de evaporação, por meio da aplicação de raios laser, de camadas superficiais da pele e tecido conjuntivo, acompanhado do aquecimento da derme com o propósito de rejuvenescimento facial.

Com a ajuda desse procedimento podemos resolver uma série de problemas, tais como:

eliminar rugas;
livrar-se de manchas decorrentes da idade;
reduzir estrias;
remover cicatrizes.

Os três primeiros itens são resolvidos de forma eficiente pelo tratamento a laser, já a questão das cicatrizes é um pouco mais complexa. Somente o médico poderá determinar a eficácia do procedimento em cada situação específica.

Como podemos concluir, são poucos os procedimentos verdadeiramente eficiente. Os demais, muito provavelmente, são apenas propaganda enganosa.

Para manter-se saudável e jovem por muito mais tempo, coma bem, durma o suficiente e visite regularmente um especialista altamente qualificado. E, claro, tente aprender sobre a cosmetologia para não se tornar mais uma vítima de procedimentos inúteis que não trarão nenhum resultado, além do risco de custares muito caro para a sua saúde.

Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.

 

Compartilhe nas redes sociais

Vestido de noiva, traje do noivo, buffet, salão, decoração. Os itens preparatórios para um casamento formam uma lista grande para que a festa seja perfeita e que agrade os sonhos do casal. Além de todos esses cuidados, a felicidade dos noivos é um dos momentos mais comentados durante a cerimônia e festa. O grande termômetro pra isso é o sorriso.

E, para que essa felicidade seja plena, antes da tão esperada data é necessário visitar uma clínica dentária e preparar o sorriso, seja com uma pequena limpeza, como clareamento dental e até mesmo a implantação de facetas.

As opções ajudam a deixar o momento mais especial. O casamento é um momento muito marcante para um casal e é importante que tudo esteja perfeito, visitar um dentista e planejar um tratamento estético. Assim as fotos estarão perfeitas, valorizando o sorriso do casal.

Como os casamentos são definidos cerca de um ano e meio antes da data, o tempo preparatório do tratamento é feito com calma, deixando tudo perfeito. Logo na primeira consulta determinamos com quanto tempo de antecedência o tratamento deve ser feito. Homens ou mulheres podem fazer os procedimentos, oferecemos limpeza, clareamento dentário, facetas laminadas ou lentes de contatos nos dentes.

Limpeza

Qual a noiva que gostaria de ter tártaro nos dentes ou uma mancha de alimentação e fumo nos dentes no grande dia? A limpeza, ou a profilaxia dental, é indicada para remover essas substâncias, dando boa aparência aos dentes e gengiva. Esse tipo de tratamento pode ser feito com antecedência e também próximo da data, cerca de uma semana antes, assim a gengiva se recupera perfeitamente.

Clareamento Dental

Com o passar dos anos, os dentes começam a mudar de cor, ficam amarelados e prejudicam os dentes de muitas pessoas. Alguns alimentos possuem pigmentos que causam essa mudança, bem como bebidas e cigarro. O clareamento dental é muito utilizado para melhorar a coloração. É indicado iniciar o clareamento aproximadamente de 45 a 60 dias antes da datado casamento para dar tempo de realizar com calma todo o tratamento e de ocorrer a estabilização da cor do dente. O clareamento pode ser feito de duas formas: em casa, com um molde de silicone e bisnagas de gel clareador. Nesta forma é necessário aplicar o clareador por quatro a cinco semanas. E pode ser feito também em sessões na clínica, em média três vezes é suficiente. Se utilizarmos a associação das duas técnicas em conjunto o resultado será ainda melhor.

Facetas/LENTES DE CONTATO

Outra forma de deixar o sorriso ainda mais bonito mais bonito é utilizando recobrimento de porcelana, conhecido como facetas dentárias. As facetas e lentes são muito utilizadas para corrigir dentes quebrados, desalinhados, muito restaurados e manchados, diastemas (espaços entre os dentes), problemas que causam uma desarmonia no sorriso. Logo na primeira consulta é possível detectar a melhor forma de melhorar a estética.

Compartilhe nas redes sociais

Apesar de causar certo medo em muitas pessoas, no geral, a extração do dente siso é considerado um procedimento simples pelos dentistas. A cirurgia é segura e, sendo realizada por um profissional capacitado, tem tudo para ser um sucesso. A extração só deve ser feita nos casos em que o dente atrapalha o alinhamento da arcada ou cause algum tipo de inflamação. Mesmo sem ter uma função específica, se estiver posicionado corretamente, a pessoa pode conviver com ele sem maiores problemas.

No entanto, para quem precisa fazer o procedimento, existem certos cuidados que precisam ser tomados para que não aconteça nenhum tipo de complicação no pós-operatório. E quais seriam essas preocupações?

Para esclarecer as principais, listamos algumas recomendações. Confira:

Alimentação

A alimentação após a cirurgia, especialmente nos primeiros três dias, deve ser exclusivamente líquida para evitar infeccionar e irritar o local. Os movimentos de sucção também estão proibidos neste primeiro momento. Posteriormente, já é recomendado o início de uma dieta pastosa, mas sempre evitando a mastigação na região. A volta para o cardápio usual só pode ser concretizada após a retirada dos pontos.

Higienização

A higienização dá área operada tem que ser feita na frente do espelho, utilizando uma escova de dente com cerdas macias e com quantidade reduzida de creme dental, para que se forme pouca espuma. A orientação é que escove os dentes de forma bem suave para evitar o contato brusco da escova com a região afetada. Os pontos retêm alimentos e bactérias que podem causar infecções. Por isso, a importância de manter a boca limpa e bem cuidada. Também é importante lembrar que não se pode bochechar vigorosamente nos quatro primeiros dias.

Repouso e compressa com gelo

De acordo com Rosane, ficar em repouso o maior tempo possível, sem fazer força ou atividade física é imprescindível. O principal movimento que se deve evitar é abaixar a cabeça. Para garantir que não aconteça nenhum sangramento forte, ao repousar, deixe a cabeça sempre erguida.

A compressa com gelo ou bolsa térmica gelada nas primeiras 24 horas também é muito importante para evitar ou diminuir o inchaço proveniente da extração. Outra recomendação é evitar a exposição ao sol e não fazer o consumo de álcool e tabaco antes da retirada dos pontos.

Retorno ao dentista

Por fim, a especialista pontua que a prescrição medicamentosa e os horários dos remédios devem ser rigorosamente respeitados. Em caso de dor forte ou febre, é necessário entrar em contato com o cirurgião-dentista o mais breve possível. Uma semana após a extração do siso, em média, acontece a retirada dos pontos. Esse retorno também é uma oportunidade para o dentista verificar se a cicatrização ocorreu sem nenhuma complicação.

Compartilhe nas redes sociais

Mesmo simples, tratamento deve ser realizado de forma criteriosa e com alguns cuidados.

Um estudo feito em 2017 mostra que os brasileiros, tanto homens quanto mulheres, dedicam mais tempo aos cuidados de beleza que a média mundial. Neste cenário, entre tratamentos de saúde e estética, o clareamento dental tem se tornado um dos mais populares.

Mesmo parecendo um procedimento simples, o clareamento deve ser realizado de forma criteriosa e com alguns cuidados.

O profissional dentista é o único que pode orientar a forma segura de se fazer o tratamento, indicando a concentração do produto, a frequência, maneira correta de aplicar o gel e grau de branqueamento possível.

O especialista esclarece algumas das dúvidas mais comuns relacionadas ao tratamento, separando mitos e verdades sobre o clareamento:

1. Qualquer pessoa pode fazer o tratamento? Mito. Embora o clareamento dental possa ser feito pela maioria das pessoas, ele é contraindicado em algumas condições devido à substância usada. Gestantes e lactantes, menores de 16 anos, pessoas com irritação severa na gengiva ou sensibilidade dentária aguda e aqueles com condições pré-cancerígenas devem evitá-lo.

Além disso, o clareamento pode não ser a melhor opção para quem tem muitas restaurações ou manchas que não sairão com o procedimento, como as causadas por alguns antibióticos e tratamentos de canal. Nesses casos, facetas e lentes de contato dental podem ser opções mais eficazes.

2. O clareamento feito em consultório é mais eficaz? Mito. Tanto o clareamento caseiro quanto o feito em consultório apresentam vantagens e desvantagens que devem ser avaliadas pelo dentista. Aqueles com LED ou laser realizados na clínica costumam apresentar resultados mais rápidos, devido à alta concentração do gel usado, mas podem ter menos penetração. Já os caseiros apresentam resultados mais estáveis, porém mais demorados e que dependem da cooperação do paciente.

Normalmente, esses tratamentos são conjugados, para produzirem resultados mais eficazes e duradouros. Mas é sempre importante contar com ajuda profissional para evitar riscos e complicações que podem ser irreversíveis.

3. Quem faz clareamento deve evitar certos alimentos? Verdade. Alguns alimentos com corante ou ácidos, como café, vinho tinto, refrigerantes e chocolate devem ser evitados, principalmente durante o período em que o clareamento dental está sendo realizado. Isso porque os dentes ficam mais porosos e, portanto, mais suscetíveis a manchas. Após o tratamento, eles não são proibidos, mas devem ser consumidos com cuidado por quem quer manter os resultados por mais tempo.

4. Os dentes ficam mais sensíveis? Parcialmente verdade. A substância usada no tratamento de clareamento pode causar sensibilidade nos dentes de algumas pessoas, principalmente nos procedimentos realizados em consultório, já que o gel é mais forte. Contudo, hoje já é possível reduzir esse efeito com produtos e técnicas específicas.

5. O clareamento dental dura para sempre? Mito. Algumas modalidades de clareamento podem durar anos, mas tudo vai depender da estrutura do dente de cada um e, principalmente, dos cuidados do paciente.

6. O clareamento estraga o esmalte dos dentes? Mito. Não faria sentido um tratamento estético realizado por um dentista causar um problema de saúde. A substância utilizada afeta somente os pigmentos superficiais dos dentes, não apresentando grandes riscos, desde que realizada com orientação profissional.

7. O clareamento dental não é indicado para fumantes? Parcialmente verdade. Não existe contraindicação de clareamento para fumantes, mas o hábito de fumar afetará a qualidade e a duração dos resultados.

Compartilhe nas redes sociais
Pagina 1 de 23

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida