A bichectomia é um dos procedimentos estéticos que mais vem crescendo nos últimos tempos. A possibilidade de ter o rosto mais fino tem levado muitas pessoas a recorrerem a esse tipo de intervenção. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre esse tema. Por isso, no artigo de hoje vamos explicar como funciona esse tipo de tratamento estético.
Vamos lá?
Primeiramente é importante você entender do que se trata esse método. A bichectomia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir o volume das bochechas e acentuar os contornos. Ela é realizada por um cirurgião dentista na própria clínica odontológica.
Durante a operação é feita a retirada total ou parcial das bolas de Bichat, que nada mais são do que estruturas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula. A técnica é muito procurada, pois dificilmente é possível diminuí-las por meio da perda de peso. Isso ocorre por questões genéticas. Às vezes, a pessoa já tem o biotipo de ter as bochechas mais salientes.
Além disso, o envelhecimento pode causar o acúmulo de gordura na região ao longo do tempo. Contudo, por mais que esse procedimento esteja entre os queridinhos dos famosos, é importante ressaltar que ele é irreversível, uma vez que a remoção é definitiva.
Quando se trata de estética, a primeira coisa que deve ser avaliada é a questão emocional do paciente. Portanto, qualquer pessoa que não esteja se sentindo bem com a sua aparência, deve, sim, procurar melhorar essa condição com técnicas seguras e profissionais qualificados no mercado.
No caso da bichectomia, antes de tudo, é feita uma avaliação do paciente a fim de entender o seu histórico de saúde e suas expectativas com relação ao processo. Aqui
na clínica, tudo é feito com muita cautela, preservando a integridade da pessoa.
De forma geral, pode-se dizer que a cirurgia é indicada para qualquer indivíduo que queira ter o rosto mais fino ou contornos mais definidos. Apesar de ser mais procurado por mulheres, a intervenção pode ser realizada, também, em homens.
Essa é uma dúvida bastante recorrente. Por se tratar de uma pequena cirurgia, muitas pessoas têm medo de fazer. Porém, o método é simples e relativamente rápido. Aqui na Smille, nós utilizamos a
técnica Camargo, reconhecida como a melhor do mundo. Portanto, o paciente não precisa se preocupar. Em menos de 1 hora, a operação é concluída.
Ela é feita na parte interna da boca com aplicação de anestesia local. Um corte é realizado na região da bola de Bichat e o tecido adiposo é removido. Depois é feita uma sutura no local. Os primeiros resultados já podem ser visíveis após 15 dias. Mas o resultado final pode ser visto após 3 meses.
Como se trata de um tecido que ajuda a dar sustentação no rosto, é comum as pessoas terem o receio de ficarem com a aparência envelhecida ao longo do tempo. Afinal, a flacidez acaba surgindo com a idade. Mas, é importante deixar claro que quando a bichectomia é feita por profissionais qualificados, esse problema não ocorre, uma vez que é retirado, apenas, o excesso de gordura.
A recuperação após realizar o procedimento não apresenta grandes complicações. Contudo, como em qualquer outra operação, é necessário adotar alguns cuidados para que o pós-operatório seja o melhor possível. Dentre as práticas que devem ser inseridas no dia a dia, destacam-se:
Além disso, não recomenda-se a prática de atividade física, nem a exposição ao sol. No mais, é imprescindível que você escolha uma clínica de confiança, caso você opte por realizar a bichectomia.
A Smille é referência quando o assunto é estética facial. Então, se você tem mais alguma dúvida sobre esse assunto, clique
aqui e fale com a gente.