• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

Segunda, 28 Setembro 2020 20:26

Implante dentário: respondendo todas as suas dúvidas

Avalie este item
(0 votos)

Você já perdeu algum dente? Seja por causa de traumas físicos, cáries, ou problemas na gengiva, a perda de um ou mais dentes pode ser muito desestabilizante, trazendo problemas de autoestima, além de dificuldades para mastigar. Se você sofre com esse adversidade, o implante dentário pode te ajudar. Nesse texto, você encontra a resposta de todas as suas dúvidas sobre implante dos dentes.

O implante dentário dói?

A maior dúvida que se costuma ter sobre o implante dentário é se ele dói ou não, e a resposta é bem simples: não dói. A cirurgia de implante é feita sob efeito de anestesia, garantindo ao paciente um procedimento indolor que garante mais auto-estima além de melhorar a capacidade de mastigação. O que pode acontecer é, após a cirurgia, um incômodo na região do implante na hora de mastigar, em especial se os alimentos forem duros. Isso ocorre por causa da manipulação do osso durante a cirurgia e um analgésico pode ser usado nesses casos.

É possível implantar todos os dentes?

Sim, é possível fazer o implante total dos dentes. Geralmente, quando é necessário implantar vários dentes ao mesmo tempo, é feita uma prótese fixa com vários dentes, e a mesma é fixada em alguns implantes que instalados no osso da mandíbula ou do maxilar.

Como se coloca o implante dentário?

O implante dentário é colocado por meio de uma cirurgia, que é realizada com anestesia local, por um cirurgião-dentista. O primeiro passo para colocar o implante é ir no consultório do dentista para fazer a avaliação do caso. Sendo recomendado o implante, o cirurgião irá pedir exames para que seja observada a estrutura óssea do paciente, além de identificar quais dentes passarão pelo processo. Caso os ossos sejam finos ou fracos, pode ser necessário fazer um enxerto ósseo.

Já na cirurgia, há a aplicação de anestesia, seguida pelo corte na gengiva para expor o tecido ósseo onde ficará o implante. Uma broca é utilizada para perfurar o osso e então a peça é inserida na cavidade. O cirurgião então faz a sutura da região. Em alguns casos, a prótese já pode ser colocada na estrutura logo após a cirurgia, no chamado implante com carga imediata. Contudo, na maioria dos casos, é necessário que o implante tenha mais tempo para se fixar na carga óssea antes de se colocar a coroa do dente.

É possível sofrer rejeição do implante dentário?

Como o implante é feito de titânio, não há risco de rejeição pelo organismo. Isso porque o titânio é um material inerte para o osso, ou seja, o organismo tenta preencher o espaço feito pela broca para colocar o implante de titânio, realizando assim a chamada osseointegração do implante com o osso. Não há então a possibilidade de rejeição do implante, qualquer problema relacionado ao processo ocorre por outros motivos.

Vale a pena colocar implante dentário?

Com certeza! Quando há a falta de algum dente na arcada dentária, a pessoa corre o risco de sofrer de diversos problemas, desde questões relacionadas a aparência, até prejuízo na digestão. O implante dentário pode ajudar a recuperar a auto-estima, além de atuar diretamente na mastigação, garantindo uma melhor digestão. Além disso, os implantes auxiliam a tornar a higiene bucal mais fácil, e podem ajudar também na hora de falar, já que a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que acabam saindo do lugar podem dificultar a fala.

Onde fazer meu implante dentário?

Se interessou pelo implante dentário? Quer se ver livre das dentaduras e próteses móveis que atrapalham a comer e a falar? Procure por profissionais experientes e que contam com tecnologia de ponta para garantir o melhor resultado para o seu sorriso. A Smille Odontologia e Estética Facial é especialista em casos difíceis, sendo referência em Ponte Nova e região onde executa estes procedimentos desde 1994. Faça seu implante dentário conosco e não se arrependa!

Veja também

Compartilhe nas redes sociais
Cristiano B. Paiva

Cristiano é um mineiro nascido em Ponte Nova, casado e pai de 3 lindos filhos! Devorador de conteúdo, ele acredita que o mundo só será melhor com educação e empreendedorismo. Aliás, essa palavra é uma das suas prediletas na vida e também uma paixão sua junto a Odontologia. Cristiano formou-se em Odontologia em 1993 e também é especialista em Odontologia Legal, Implantodontia e em Harmonização Facial.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Image

Onde estamos

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefone/Whatsapp

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

Funcionamento

Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00