• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

Sexta, 18 Janeiro 2019 11:56

Hipertensão pode ser mais difícil de tratar se você tiver doença na gengiva

Avalie este item
(0 votos)

A má saúde bucal pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Agora, pesquisadores italianos concluíram que problemas de saúde com suas gengivas também podem dificultar o gerenciamento da pressão alta. Eles afirmam que pessoas com hipertensão que também têm doença nas gengivas têm leituras de pressão sanguínea que são em média mais altas do que aquelas sem doença na gengiva.

Aqueles com hipertensão e doença gengival foram 20% mais propensos a ter sua hipertensão não controlada com medicação, quando comparados com pacientes com hipertensão que não tinham doença na gengiva.

Cerca de 52% das pessoas estudadas tinham doença da gengiva, formalmente conhecida como doença periodontal A maioria dos pesquisados tinha uma considerada moderadamente severa, enquanto 3% tinham um caso leve e 12% tinham caso grave. A pressão arterial aumentou progressivamente daqueles com casos leves a moderados e naqueles com casos graves.

As pessoas que têm inflamação e infecção da doença periodontal descontrolada correm mais risco de desenvolver doença cardiovascular porque quando a inflamação está dentro dos vasos sanguíneos, isso torna o revestimento dentro deles mais espesso. À medida que você recebe essas placas espessas dentro desses vasos sanguíneos, diminui o fluxo sanguíneo, colocando-o em risco de ataque cardíaco e derrame.

A boca está cheia de bactérias. Com boas práticas de saúde bucal, como escovação diária e uso do fio dental, essas bactérias são mantidas sob controle. Mas a má higiene bucal pode permitir que elas se acumulem, causando infecções e doenças nas gengivas. Isso, por sua vez, pode levar a condições crônicas em outras partes do corpo.

Esses mediadores inflamatórios, bem como bactérias, podem acabar na corrente sanguínea. É possível que a inflamação causada pela gengivite torne a medicação da pressão arterial menos eficaz e, por sua vez, a pressão arterial fique fora de controle Pacientes com hipertensão e doença cardiovascular devem seguir uma boa higiene bucal e visitar seu dentista a cada seis meses.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida