• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

Terça, 25 Agosto 2020 20:51

5 fatos que você não conhece sobre clareamento dental

Avalie este item
(0 votos)
Descubra cinco fatos que muitos desconhecem sobre o clareamento dental e descubra como ter um sorriso perfeito em Ponte Nova e região! Descubra cinco fatos que muitos desconhecem sobre o clareamento dental e descubra como ter um sorriso perfeito em Ponte Nova e região! Sorriso foto criado por Racool_studio - br.freepik.com

Todo mundo deseja um sorriso perfeito, com os dentes brancos e alinhados. Afinal, a primeira coisa que se repara numa pessoa é o sorriso, não é mesmo?

Graças às tecnologias atuais, os dentistas podem fazer diversos procedimentos capazes de tornar qualquer sorriso impecável. O clareamento dental é um dos tratamentos mais famosos em consultórios de todo o país e pode evitar muito constrangimento para quem possui dentes amarelados.

Antes de fazer o seu procedimento, que tal conhecer cinco fatos que você muito provavelmente não sabia sobre o clareamento dental?

1. Existem vários tipos de clareamento

Existem diversos tipos de clareamento dental, cada um com suas particularidades mas todos com um objetivo em comum: clarear os dentes.

O clareamento a laser é a técnica de branqueamento dental mais cara, mas a que apresenta resultados mais rapidamente. Ela é feita com a aplicação de géis clareadores, como o peróxido de hidrogênio ou a carbamida, seguida do uso do laser, que acelera o clareamento dos dentes. Esse procedimento acontece em até 3 sessões de uma hora e meia, e o resultado é visível logo após a primeira aplicação. Ele é mais agressivo que os outros metódos e por isso, recomendado para casos mais urgentes e dentes mais escuros.

O clareamento com LED ocorre de forma semelhante ao clareamento com laser, contudo a fonte de luz é o LED. Após a aplicação do gel clareador, o dentista utiliza um LED, sigla de Diodo Emissor de Luz, para potencializar os efeitos do gel clareador. O procedimento é feito em até quatro sessões e seus resultados são imediatos, como os do clareamento a laser.

Já o clareamento dental convencional é feito com o uso de uma moldeira de silicone, onde é aplicado um gel clareador e então ela é encaixada nos dentes. O processo pode levar de uma a seis horas por dia, e nos casos mais longos pode ser realizado em casa, conforme estipulado pelo dentista. Em comparação aos clareamentos feitos com luz, é um procedimento mais longo, podendo levar semanas para chegar ao resultado final.

Além disso, na Smille Odontologia e Estética Facial, há uma técnica exclusiva, que une o tratamento caseiro com o laser, em um concentração ideal para que seus dentes fiquem da cor ideal em menos tempo, sem dor. A técnica de Clareamento Smille ainda garante o clareamento vitálicio, ou seja, você poderá reclarear seus dentes sem custos, anualmente, mediante algumas condições. Ligue para a Smille e saiba mais!

2. Os dentes ficam sensíveis durante o tratamento

Durante o processo do clareamento dental, ocorre a aplicação de produtos clareadores abrasivos, que funcionam quebrando as moléculas responsáveis por manchar os dentes. Assim, é comum que após o procedimento haja sensibilidade ao comer e beber alimentos gelados, ácidos ou muito quentes, ou até mesmo com o toque entre os dentes. Todavia, essa sensibilidade é temporária, pois a saliva tem o poder de remineralizar a superfície dentária, recuperando a saúde dos dentes e acabando com a sensibilidade.

3. Quase todo mundo pode fazer clareamento;

O clareamento dental possui poucas contra-indicações, sendo recomendado para maiores de 16 anos que possuam os dentes amarelados, escuros, manchados, etc. Entretanto, gestantes e pessoas que apresentam acúmulo de placas bacterianas, tártaro ou inflamações na gengiva não podem fazer o procedimento, além disso, pessoas com implantes e restaurações podem não obter resultados satisfatórios.

4. Tratamentos caseiros podem ser perigosos

É preciso tomar muito cuidado com receitas caseiras ou outras dicas para clarear os dentes em casa. Esse procedimentos, muitas vezes, podem ser prejudiciais para a saúde da sua boca. Clareamentos caseiros feitos com água oxigenada, por exemplo, além de não clarearem, podem causar queimaduras na mucosa da boca. Outros tipos de tratamento caseiros, com materiais abrasivos, por exemplo, podem danificar o esmalte dental, causando danos permanentes aos dentes.

O que pode ser feito de casa para ajudar no clareamento dental é a escovação dos dentes após todas as refeições. Além, claro, do uso de fio dental todos os dias, garantindo uma boa higiene bucal. Também pode ser benéfico evitar a ingestão de alimentos muito pigmentados como refrigerantes de cola, café, beterraba, bem como não fumar, já que são atitudes que causam o amarelamento dos dentes.

5. Existem outras alternativas para ter o sorriso perfeito.

Para quem não pode fazer o clareamento dental, possui outros tipos de falhas nos dentes, ou até quem busca um método que deixe os dentes brancos por mais tempo, existe mais uma forma de ter os dentes dos sonhos: a aplicação de lentes de contato dentais. Elas são laminados de porcelana extrafinos, que são coladas nos dentes, promovendo um revestimento que dura pelo resto da vida. 

As lentes de contato dentais são indicadas para quem busca corrigir posicionamento, tamanho, volume, formato, textura ou até cor dos dentes. Essa técnica pode ser usada, inclusive, para reparar o diastema, que é quando os dois dentes da frente são separados. Além de  poder ser utilizadas para alongar os dentes, corrigir texturas desgastadas ou dentes lascados e também ocultar manchas e dentes escurecidos.

Se interessou pelo clareamento dental e seu potencial de melhorar sua aparência e autoestima? Não se esqueça de procurar um profissional capacitado para te ajudar a ter um sorriso perfeito. Na região de Ponte Nova, você encontra dentistas experientes e tecnologia de ponta na Smille Odontologia e Estética Facial. Marque um horário com a gente e garanta um sorriso perfeito com clareamento Smille!

Veja também

 

Compartilhe nas redes sociais
Última modificação em Quarta, 26 Agosto 2020 22:16
Cristiano B. Paiva

Cristiano é um mineiro nascido em Ponte Nova, casado e pai de 3 lindos filhos! Devorador de conteúdo, ele acredita que o mundo só será melhor com educação e empreendedorismo. Aliás, essa palavra é uma das suas prediletas na vida e também uma paixão sua junto a Odontologia. Cristiano formou-se em Odontologia em 1993 e também é especialista em Odontologia Legal, Implantodontia e em Harmonização Facial.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Image

Onde estamos

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefone/Whatsapp

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

Funcionamento

Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00