• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

Cárie, tártaro, mau hálito, perda de dentes e sangramentos na gengiva. Estas consequências da má higiene bucal são bem conhecidas pela maioria das pessoas, mas não são as únicas. Focos de infecção na boca, como a periodontite, podem levar bactérias para outras áreas do organismo e afetar a saúde de pessoas com doenças cardíacas, diabetes, gastrite e artrite, além de aumentar o risco de complicações no sistema respiratório. As infecções na boca são a maior causa de bacteremia, ou seja, da entrada de bactérias na circulação. Este caminho ocorre pela gengiva, quando o foco infeccioso é a doença periodontal, ou…
Compartilhe nas redes sociais
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), menos de 50% da população brasileira vai ao dentista regularmente. Para elevar este índice e conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde bucal, a Dental Cremer promove uma série de ações dentro do projeto #vaaodentista. Lançada em 2015, a iniciativa conta com um portal que mostra os diversos tipos de tratamento, dá dicas sobre os principais cuidados com a saúde bucal e mostra a localização dos profissionais mais próximos da casa ou do trabalho do internauta. No blog, o público conhecerá um pouco mais sobre as especialidades…
Compartilhe nas redes sociais
A saúde bucal merece total atenção, afinal qualquer problema na região da boca e da face pode acarretar impactos sérios na respiração, digestão, mastigação e em outras diversas funções do corpo humano. A cirurgia buco maxilo facial é uma área médica que abrange diversas patologias e condições bucais, executa implantes dentários, corrige traumas faciais e realiza as cirurgias ortognáticas. O cirurgião não trata apenas os dentes, e sim toda a complexidade que envolve a área da boca, maxilar e face. Como a cirurgia buco maxilo facial trata as patologias? A área buco maxilo facial engloba o tratamento da região bucal…
Compartilhe nas redes sociais
Os flagrantes de falsos dentistas atendendo pacientes em Minas têm sido cada vez mais frequentes. Dados do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG) revelam que, de maio do ano passado até agora, 12 pessoas foram presas no exercício ilegal da profissão no Estado. Em Belo Horizonte, apenas em 2018, três falsários já foram descobertos. Outros 20 suspeitos são investigados pelo mesmo crime, a maioria no Norte de Minas. Em grande parte dos casos, os pacientes são atendidos em consultórios improvisados dentro de residências, sem nenhum cuidado com a esterilização dos instrumentos utilizados ou com a higiene básica do local. Há ainda…
Compartilhe nas redes sociais
Muito além do que manter a estética, entender a importância da saúde bucal é a garantia de evitar problemas sérios no futuro e, por isso, os cuidados ainda na infância são fundamentais. Nesse contexto, no entanto, Fortaleza ficou aquém em relação ao cenário nacional, com crianças de cinco anos de idade tendo 6% mais cáries que a média do Brasil, segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. Entre os jovens de 15 a 19 anos, o quadro é pior: apresentaram 13% a mais cáries que a média do País. De acordo com o levantamento,…
Compartilhe nas redes sociais
A cárie não escolhe idade, gênero ou classe social e é a principal doença relacionada à saúde bucal dos brasileiros. A boa notícia é que ela pode ser prevenida e tratada com higiene, alimentação e visitas ao dentista! Veja mitos e verdades sobre esse mal dos dentes! Chiclete sem açúcar evita cárie: Mito. Não atrapalha, mas também não ajuda. Quanto mais pasta de dente, melhor: Mito. Isso atrapalha a escovação. Comer hortaliças ajuda na saúde dos dentes: Verdade. Ajuda na mastigação pois produz saliva e flúor natural para os dentes. A cárie pode contagiar: Mito. É uma doença causada por…
Compartilhe nas redes sociais
Quando ouvimos falar de toxina botulínica, logo pensamos no tratamento para amenizar os sinais de expressão, como as rugas. Mas além de ajudar a suavizar marcas e linhas de expressão, a aplicação da toxina pode ajudar também a tratar outros problemas. Para falar sobre esse assunto, recebemos a médica Ana Paula Possetti, que vai nos ajudar a entender melhor como é usado e para que serve o chamado botox.
Compartilhe nas redes sociais
Pagina 1 de 18

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida