• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

É pela boca que começa a boa saúde: tanto pelo que comemos quanto pela forma como tratamos nossos dentes e gengivas em casa. Alguns cuidados básicos de escovação e hábitos fazem toda a diferença para não sentirmos dor ou incômodos nem insegurança com mau hálito ou dentes fragilizados. Saiba quais são os cuidados essenciais para que sua saúde bucal esteja sempre em dia. Tudo muito simples e fácil de colocar em prática hoje mesmo. Escolher a melhor escova de dentes para seu caso Em geral, o melhor modelo é o de cabeça pequena e arredondada, com cerdas macias e polidas,…
Compartilhe nas redes sociais
As pequenas úlceras orais esbranquiçadas são lesões benignas e inofensivas apesar de provocarem dor também revelam que o nossos sistema imunitário está em baixo. Se tem ou já teve uma ferida branca e dolorosa no interior da boca, então está perfeitamente familiarizado com as aftas! Existem inúmeros tipos de feridas na boca, lábios e língua, desde irritações, lesões e inchaços. As patologias mais comuns são aftas, herpes, leucoplasia e candidíase. Cerca de 1/3 da população tem ou teve lesões na boca em alguma altura da sua vida. As feridas, irritações e lesões da boca podem ser dolorosas e podem interferir…
Compartilhe nas redes sociais
A importância dos dentes de leite é, muitas vezes, subestimada pelos pais. Eles são os responsáveis pelas primeiras experiências das crianças com alimentos sólidos de diferentes texturas, contudo, não recebem tanta atenção quanto os dentes permanentes. A primeira dentição é essencial para o desenvolvimento da fala, por exemplo. Os dentes mal posicionados e perdidos por conta das cáries fazem falta e podem modificar o alinhamento da arcada dentária. Para evitar a doença, é necessário uma melhor orientação destinada aos pais, que devem postergar a introdução do açúcar no alimento das crianças, além de estimulá-las, tornando o momento agradável e servindo…
Compartilhe nas redes sociais
A má saúde bucal pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Agora, pesquisadores italianos concluíram que problemas de saúde com suas gengivas também podem dificultar o gerenciamento da pressão alta. Eles afirmam que pessoas com hipertensão que também têm doença nas gengivas têm leituras de pressão sanguínea que são em média mais altas do que aquelas sem doença na gengiva. Aqueles com hipertensão e doença gengival foram 20% mais propensos a ter sua hipertensão não controlada com medicação, quando comparados com pacientes com hipertensão que não tinham doença na gengiva. Cerca de 52% das pessoas estudadas tinham doença…
Compartilhe nas redes sociais
O câncer de boca é uma doença que não causa alarde no começo. Muitas vezes, quando o paciente resolve procurar um especialista, a situação já se tornou grave. Feridas que não cicatrizam, aumento do tamanho das gengivas e língua ,sangramentos e pequenas úlceras na região da boca são sintomas da doença. As causas podem variar, mas o cigarro, o álcool e a exposição exagerada ao sol estão entre os principais fatores de risco, além do hábito de morder a parte interna das bochechas, causando repetidas lesões. Próteses mal adaptadas e restaurações que deixem “bordas cortantes” podem machucar a boca oferecendo…
Compartilhe nas redes sociais
O que é a cárie dentária? A cárie é uma doença universal em todas as populações mundiais e é o principal fator responsável por dor dentária e perda de dentes. É uma doença infeciosa multifatorial e transmissível, causadas por bactérias presentes na boca que se alimentam de determinados tipos de açúcares provenientes da nossa dieta. Paralelamente, a doença é influenciada por outros fatores variáveis e acessórios: quantidade de saliva, espécies bacterianas, educação, atitude e comportamentos, etc... Quando as bactérias se mantêm por algum tempo sobre as superfícies dos dentes, degradam açúcares da dieta e produzem ácidos que destroem os tecidos…
Compartilhe nas redes sociais
Muitos pais têm dúvidas sobre qual a idade correta para colocar aparelho ortodôntico no seu filho. A boa notícia é que é possível, cada vez mais cedo, fazer o uso para casos comuns na infância, como a mordida cruzada e a projeção do maxilar para frente ou para trás, corrigindo a postura da língua. Não há uma idade definida para iniciar o tratamento. Mas, a partir dos quatro anos, recomenda-se procurar um especialista para avaliar a saúde bucal da criança. Como nessa fase de troca de dentição os ossos da face não estão totalmente calcificados, conseguimos obter um ganho considerável…
Compartilhe nas redes sociais
Pagina 1 de 19

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida