• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Odontologia

A vitamina D é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Ela é responsável pela saúde dos ossos, do metabolismo, do sistema imunológico e cardiovascular, dos músculos, além de regular a formação dos dentes. O hormônio é produzido pelo corpo, e pode ser adquirido pela exposição solar diária (início da manhã ou final da tarde) e por meio dos alimentos. Entre eles: peixes gordurosos, cogumelos secos, óleo de fígado de bacalhau, leite e seus derivados, ovos, fígado bovino, e castanhas. A falta de vitamina D pode causar a osteoporose (ossos frágeis), a perda da força muscular e fraturas espontâneas em…
Compartilhe nas redes sociais
A boca é uma das partes do corpo humano que reúne o maior número de bactérias em nosso organismo. Estudos mostram que todos os dias convivemos com milhões delas, de aproximadamente 700 tipos diferentes. Pode até parecer assustador, porém, desde que a higienização seja realizada de forma correta, acompanhada de visitas periódicas ao dentista, não há motivos para se preocupar. O alerta surge, porém, quando a assepsia da cavidade bucal é deixada de lado. Muito além da parte estética, o mau hábito pode virar um problema e acabar gerando bolsas entre as gengivas e os dentes, ocasionando a destruição dos…
Compartilhe nas redes sociais
Junto com o verão é chegado, também, o período das férias escolares. Nesta ocasião sempre ocorrem mudanças na rotina das crianças. O momento é de diversão e muitas brincadeiras, porém, os cuidados com a saúde bucal não devem ser deixados de lado, já que nessa época as crianças estão mais sujeitas ao consumo de guloseimas e propensas à quedas, o que pode acabar em traumas dentais. Nesse sentido, é preciso atenção. A alimentação geralmente é alterada nesse período, assim como os horários em que elas são servidas. Um sorvete, uma sobremesa não faz mal a ninguém, contudo é preciso ter…
Compartilhe nas redes sociais
É pela boca que começa a boa saúde: tanto pelo que comemos quanto pela forma como tratamos nossos dentes e gengivas em casa. Alguns cuidados básicos de escovação e hábitos fazem toda a diferença para não sentirmos dor ou incômodos nem insegurança com mau hálito ou dentes fragilizados. Saiba quais são os cuidados essenciais para que sua saúde bucal esteja sempre em dia. Tudo muito simples e fácil de colocar em prática hoje mesmo. Escolher a melhor escova de dentes para seu caso Em geral, o melhor modelo é o de cabeça pequena e arredondada, com cerdas macias e polidas,…
Compartilhe nas redes sociais
As pequenas úlceras orais esbranquiçadas são lesões benignas e inofensivas apesar de provocarem dor também revelam que o nossos sistema imunitário está em baixo. Se tem ou já teve uma ferida branca e dolorosa no interior da boca, então está perfeitamente familiarizado com as aftas! Existem inúmeros tipos de feridas na boca, lábios e língua, desde irritações, lesões e inchaços. As patologias mais comuns são aftas, herpes, leucoplasia e candidíase. Cerca de 1/3 da população tem ou teve lesões na boca em alguma altura da sua vida. As feridas, irritações e lesões da boca podem ser dolorosas e podem interferir…
Compartilhe nas redes sociais
A importância dos dentes de leite é, muitas vezes, subestimada pelos pais. Eles são os responsáveis pelas primeiras experiências das crianças com alimentos sólidos de diferentes texturas, contudo, não recebem tanta atenção quanto os dentes permanentes. A primeira dentição é essencial para o desenvolvimento da fala, por exemplo. Os dentes mal posicionados e perdidos por conta das cáries fazem falta e podem modificar o alinhamento da arcada dentária. Para evitar a doença, é necessário uma melhor orientação destinada aos pais, que devem postergar a introdução do açúcar no alimento das crianças, além de estimulá-las, tornando o momento agradável e servindo…
Compartilhe nas redes sociais
A má saúde bucal pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Agora, pesquisadores italianos concluíram que problemas de saúde com suas gengivas também podem dificultar o gerenciamento da pressão alta. Eles afirmam que pessoas com hipertensão que também têm doença nas gengivas têm leituras de pressão sanguínea que são em média mais altas do que aquelas sem doença na gengiva. Aqueles com hipertensão e doença gengival foram 20% mais propensos a ter sua hipertensão não controlada com medicação, quando comparados com pacientes com hipertensão que não tinham doença na gengiva. Cerca de 52% das pessoas estudadas tinham doença…
Compartilhe nas redes sociais
Pagina 1 de 20

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00