• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Estética

Segunda, 21 Janeiro 2019 17:33

Odontologia estética cresce devido à busca do sorriso perfeito

Avalie este item
(0 votos)

Ter um sorriso perfeito envolve muitos fatores, como a melhora da autoestima e da vida profissional, mas o destaque maior nos últimos tempos está em tornar melhor a estética, mesmo que não exista um problema mais complexo. De acordo com dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética, o setor teve um aumento que ultrapassou os 300%.

Nas redes sociais, é possível notar a presença de diversas pessoas exibindo sorrisos impecáveis e perfeitos, no entanto, nem sempre se trata de alguém que tem o hábito de cuidar diariamente da saúde bucal. Esses resultados são possíveis por conta do uso da lente de contato dental, que ajuda a melhorar a estética dos dentes.

A tendência é uma peça produzida em porcelana ou cerâmica com 0,8 milímetros e aplicada aos dentes. De acordo com especialistas da área, a lente de contato dental pode alterar a cor e também o formato dos dentes, permitindo modificar o sorriso de uma pessoa.

A resposta para o crescimento do setor está na melhora da autoestima dos pacientes que fizeram o uso das lentes de contato dental, que trazem melhorias reais e notáveis no sorriso das pessoas que optam pela técnica.

O que é preciso saber antes de realizar a técnica

Ao decidir colocar a lente de contato dentária, o primeiro passo é consultar o dentista de sua confiança, ele é o profissional mais indicado para qualquer procedimento relacionado à saúde bucal, de uma simples limpeza até os tratamentos mais complexos.

Segundo a pesquisa, grande parte dos dentistas afirma a necessidade de o paciente realizar um estudo da face. Esse procedimento é essencial para que a lente de contato seja produzida de acordo com o formato dos dentes do paciente, ou seja, é tirado um molde para que a peça saia perfeita e encaixe sem causar nenhum incômodo ao paciente.

Os especialistas ainda advertem sobre os pacientes com bruxismo, uso de próteses anteriores à colocação da lente de contato ou problemas mais complexos de alinhamento dos dentes, já que estes podem não ser os pacientes ideais para a realização do procedimento. O método é indicado para pessoas adultas em situações não agravantes, como espaços entre os dentes e manchas, por exemplo.

É muito importante saber que esse método pode não ser a solução para todas as pessoas, já que isso depende de suas condições dentárias. Por isso, é primordial, antes de tomar qualquer decisão, procurar orientar-se com profissionais qualificados para ter certeza se poderá fazer uso da técnica ou não.

Outro fator muito importante é que o paciente deve investigar a forma de trabalhar do profissional, se todos os aparelhos e equipamentos estão em perfeito estado e se a clínica se responsabiliza pelo serviço por ela realizado, o que é imprescindível para um atendimento de qualidade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00