
Onde estamos
Telefone/Whatsapp
Whatsaap: (31) 9 9125-8311
Responsável pela elasticidade e resistência da pele, o colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano. Contudo, conforme os anos passam, a produção de colágeno diminui cada vez mais, causando perda da firmeza da pele e gerando rugas e flacidez.
Até alguns anos atrás, a única forma de lutar contra o envelhecimento seria uma cirurgia de lifting facial. Hoje em dia, no entanto, um resultado muito semelhante pode ser alcançado com os fios de sustentação. Neste procedimento, não há mais a necessidade do cirurgião fazer cortes no rosto para levantar os músculos abaixo e, ainda assim, conquistar um efeito rejuvenecedor de forma bem menos invasiva.
Vem com a gente conhecer mais sobre este procedimento que é sensação nas clínicas estéticas!
Os fios de sustentação são fios que, ao serem colocados dentro da pele, ajudam a levantar e dar sustentação ao rosto, garantindo uma aparência mais jovem. Eles podem ajudar a retardar o envelhecimento, e até mesmo estimular a produção de colágeno, dependendo do tipo de fio e da forma que for utilizado. Além disso, se houver um planejamento minucioso, os fios de sustentação podem ajudar a dar contorno a face, e tudo isso poder ser feito em um consultório mesmo, sem necessidade de internação, ao contrário das cirurgias de lifting facial.
Para que os fios tenham o efeito de lifting, ou seja, de levantamento da pele do rosto, é preciso que haja planejamento pela parte do cirurgião e do paciente. O procedimento é minimamente invasivo e realizado sob o efeito de anestesia nos locais de entrada e saída dos fios de sustentação. Com o uso de microcânulas, os fios são inseridos na pele de acordo com o mapeamento facial, que varia de acordo com o paciente, e a tração desejada é aplicada para garantir um efeito imediato. O número de fios depende de cada caso, e o procedimento não deixa cicatrizes ou marcas.
Existem diversos tipos de fios, como os de PDO (polidioxanona) e fios poliáticos(PLLA). Os fios de PDO são absorvidos em até 4 meses, num processo que garante uma maior produção de colágeno na região, melhorando a firmeza por até um ano. Já os fios poliáticos, que são feitos com ácido poliático, tem uma absorção mais lenta, garantindo o resultado por mais tempo, entretanto sua aplicação é mais demorada.
Os fios de sustentação são indicados para pessoas que tenham a pele do rosto e pescoço flácidas, além de quem procura reduzir as marcas de expressão, como o famoso “bigode chinês”.
Mas não é só isso, os fios de sustentação podem ser usados em todo o rosto, inclusive na região entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos, bochechas e testas. Também pode ser feito no corpo, em locais como os braços e pernas flácidos. O procedimento não é recomendado, contudo, para portadores de doenças autoimunes, grávidas e pessoas com infecções no local.
A recuperação do procedimento de colocação de fios de sustentação é simples e seu resultado é imediato. O paciente pode sentir um pouco de dor, inchaço, e vermelhidão no local, mas a maioria não sente nada. Pode-se voltar ao trabalho em cerca de dois dias após colocar fios de sustentação, contudo, é importante evitar expressões faciais exageradas e esfregar o rosto durante uma semana após o procedimento.
Se interessou pelos fios de sustentação? Não se esqueça de que ele é um procedimento que exige o uso de ferramentas individuais para cada pessoa, além de ser capaz de modificar sua aparência. Por isso, requer um profissional experiente, responsável e que domine a técnica a fim de obter o resultado mais belo para cada caso.
Aqui na Smille Odontologia e Estética Facial você encontra tudo isso, somos referência nacional em Harmonização Facial. Temos os melhores profissionais de Ponte Nova e região, além de tecnologia de ponta para seus fios de sustentação. Marque um horário com a gente e faça seu orçamento!
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.