• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Segunda, 21 Dezembro 2015 15:31

Diferenças entre os tratamentos estéticos femininos e masculinos

Avalie este item
(0 votos)

Necessidades distintas

Conheça as semelhanças e as diferenças entre os tratamentos estéticos para o público feminino e masculino.

Homens e mulheres têm jeitos diferentes de cuidar da beleza. Enquanto o público feminino se rende a diversos tratamentos para manter as unhas impecáveis e para ficar com a pele mais jovem e saudável, eles comumente ficam satisfeitos em manter a barba e o cabelo feitos.

Este universo de cuidar da beleza parece distante entre homens e mulheres, certo? Para a maioria, ainda sim. Contudo, atualmente muitos casais procuram realizar, juntos, procedimentos indicados para ambos os sexos, como tratamentos para atenuar as rugas, massagens faciais, limpeza de pele e métodos para diminuir a gordura localizada. Assim, além de manter a beleza, o casal vive momentos de união e de descontração.

Flávio Andrade, dermatologista, acredita que muitos tratamentos estéticos atuais podem ser realizados em ambos os sexos. “O que vai ser diferente é a necessidade própria de cada indivíduo. Por exemplo, tratamentos corporais para celulite geralmente não são realizados em homens por não ser uma queixa masculina”, explica. Outros procedimentos estéticos, como preenchimento, peelings, clareamento com luz intensa pulsada, laser de CO2, entre outros, podem ser realizados por ambos os sexos, segundo o profissional.

Quer saber o melhor? O especialista explica que os tratamentos são customizados conforme a necessidade, e não, de acordo com o sexo. A pele masculina, sendo mais espessa e oleosa, eventualmente necessita de tratamentos mais intensos ou profundos. Porém, o número de sessões e o tempo de recuperação dependem, principalmente, do estado da pele a ser tratada. “Ou seja, se um homem tiver uma pele mais preservada, pode precisar de menos cuidados do que uma mulher cuja pele está muita manchada, flácida ou enrugada; e o contrário pode ocorrer também”, diz Andrade.

Compartilhamento de cosméticos

Assim como cada pessoa possui características distintas na textura da pele, o uso de cosméticos também deve ser individual. Portanto, não é recomendado o compartilhamento de produtos, visto o uso de substâncias incorretas poder causar irritações, manchas e até mesmo aumento de oleosidade na cútis. Se tratando de peles de homens e mulheres, essa regra se faz ainda mais necessária. A epiderme feminina tem maior tendência ao ressecamento e, geralmente, é menos espessa se comparada à pele masculina, a qual, por sua vez, costuma ser mais oleosa. No entanto, existem algumas exceções. “Homens e mulheres até podem compartilhar alguns cosméticos, como hidratante corporal, se as necessidades forem parecidas”, finaliza o dermatologista.

Consultoria
Dermatologista Flávio Andrade

Compartilhe nas redes sociais
Dr. Cristiano Paiva

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00