• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Sexta, 05 Outubro 2018 11:04

Conheça os 5 alimentos e bebidas que mais prejudicam os dentes

Avalie este item
(0 votos)

Quando falamos em saúde bucal, não é apenas a correta higienização e consulta regular ao dentista que são imprescindíveis para garantir um sorriso bonito e dentes saudáveis. Também é muito importante evitar algumas bebidas e alimentos. Existem itens muito comuns no cardápio do brasileiro que levam ao aparecimento de cáries, desgastam o esmalte dos dentes, provocam mau hálito, entre outros problemas.

Doces com muito açúcar - Ao ser ingerido, o açúcar entra em contato com bactérias que vivem em nossa boca. Essa placa bacteriana começa a utilizá-lo como fonte energética e, consequentemente, é liberado um ácido que destrói a camada protetora dos dentes. Isso pode causar sensibilidade e também abrir caminho para o aparecimento de cáries. É preciso tomar muito cuidado com bolos, balas e outras guloseimas que tenham excesso de açúcar na composição.

Refrigerantes - Refrigerantes são ácidos e possuem excesso de açúcar, no caso das versões “normais”. Por isso, corroem os dentes, os deixam propensos à cárie e também podem manchá-los, principalmente se tratando dos tipos cola. Os refrigerantes sem adição de açúcar também devem ser evitados por conta da acidez.

Café e chá - A dentista pontua que os dentes podem se tornar permeáveis a algumas substâncias, como alimentos pigmentados e corantes. O café e o chá possuem essa pigmentação e podem manchar os dentes, dependendo da frequência de consumo.

Bebidas alcoólicas - A bebida alcoólica contém substâncias que corroem os tecidos da boca, gengivas, bochechas e dentes, diminuindo a produção de saliva. Essa falta de saliva faz com que a boca fique seca, o que propicia o aparecimento de bactérias. Assim, a chance de desenvolver cáries e mau hálito aumentam consideravelmente. Vale destacar que não é preciso retirar os alimentos citados do cardápio, mas sim regrar esse consumo e realizar a higienização bucal adequada após a ingestão. Também é necessário realizar consultas semestrais com o dentista.

Compartilhe nas redes sociais
Última modificação em Sexta, 05 Outubro 2018 13:55

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida