• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Quarta, 02 Maio 2018 13:53

Cirurgia plástica: uma questão estética e de bem-estar com o corpo

Avalie este item
(0 votos)

A cirurgia plástica é considerada um dos procedimentos mais almejados pelas mulheres e também pelos homens. É o significado da busca do equilíbrio e bem-estar com o corpo. Mas o que muitos não sabem é que a cirurgia é uma das primeiras artes de cura e que começou há quatro mil anos antes de Cristo quando era realizada primitivamente pelos hindus para a reparação de punições impostas naquela época.

A evolução se deu junto com o desenvolvimento humano mas, principalmente, com as maiores tragédias enfrentadas pela humanidade: a primeira e a segunda Guerra Mundial. Neste período o avanço foi extraordinário, avançou-se na área reconstrutora, especialmente no tratamento de feridas e membros mutilados. De acordo com o cirurgião plástico, Eduardo Silva, hoje o Brasil é a maior referência mundial na especialidade.

""A busca por um equilíbrio com o meio em que se vive é o objetivo de todo ser humano. Na sociedade moderna a cirurgia plástica é uma das maneiras de se atingir o completo bem-estar desde que questões essenciais e existenciais estejam devidamente resolvidas, fato este que a torna mais procurada hoje em dia"", explica o especialista. 

O cirurgião comenta que além da saúde, a cirurgia plástica é uma questão de estética. ""Todo paciente quer um nariz bonito, mas nem sempre lembram que a sua função é ajudar na respiração. Ou seja, não existe cirurgia plástica somente estética, a beleza e a função são inseparáveis"", diz.

A maior procura por cirurgias estéticas, de acordo com o especialista, é a implantação da prótese de silicone, que recentemente ultrapassou a lipoaspiração.

""Outros procedimentos com grande procura também são prótese de mama, rinoplastia (reparação no nariz) e face lifting (retirada do excesso de pele da face). Nas pacientes que já foram mães é muito comum realizarem abdominoplastia e mamoplastia. A procura pelos homens também aumentou muito e os procedimentos mais realizados são a rinoplastia, otoplastia (correção da orelha de abano) e a lipoaspiração"", lembra.

Riscos

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia plástica também tem os seus riscos desencadeados por algumas doenças. ""O maior vilão é o cigarro, por mais que o paciente diminua a quantidade ou pare de fumar, o dano na microcirculação é permanente e tem influência trágica na cicatrização, podendo em alguns casos ocorrer até a perda total da pele que é chamada de necrose. Existe também diabetes, hipertensão arterial, obesidade, dentre outros que podem agravar a cirurgia"", explica Silva.

O profissional orienta que consultas devem ser realizadas com especialistas da área para que a cirurgia tenha uma maior segurança. ""A função de um profissional íntegro é minimizar os riscos do seu paciente por meio de uma consulta médica detalhada, falando sobre os desfechos favoráveis mas sempre alertando sobre possíveis complicações"".

fonte: http://www.diariodoscampos.com.br/geral/2016/02/cirurgia-plastica-uma-questao-estetica-e-de-bem-estar-com-o-corpo/2089288/

Compartilhe nas redes sociais
Dr. Cristiano Paiva

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00