• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Estética

Quarta, 19 Dezembro 2018 16:31

Bepantol e Hipoglós são bons hidratantes?

Avalie este item
(0 votos)

Há algum tempo, blogueiras têm exposto nas redes sociais o uso de cremes e pomadas que são originalmente feitos para tratar algum tipo de problema de saúde ou de pele como produtos de beleza. Os campeões desses usos incomuns são os cremes contra assadura Hipoglós e Bepantol. Mas será que eles têm mesmo função estética como se pensa? 

É até possível fazer esse tipo de uso, mas é importante saber que tais produtos não funcionam como os cosméticos feitos exclusivamente para cuidados estéticos.

O que se espera de um produto com funções estéticas, de rejuvenescimento e prevenção de rugas é que ele penetre na pele e atue evitando a perda do colágeno e levando ao espessamento da pele que vai se tornando fina com o tempo,  e as pomadas em questão não têm essa função.

Bepantol

O Bepantol tem em sua base o Dexpantenol ou Pró-Vitamina B5, um hidratante potente que restaura a barreira natural da pele. 

Seu uso está indicado para cicatrização de ferimentos leves como assaduras, queimaduras, arranhões, inflamações nos cantos da boca, as chamadas quelites, e ainda para a rachadura dos lábios que ficam ressecados.

Aproveitando o poder hidratante da fórmula, o laboratório responsável pelo Bepantol lançou a linha Derma, que tem versão líquida, indicada para hidratar os cabelos, e um regenerador labial, voltado especificamente para a pele dos lábios.

Hipoglós

Outro queridinho das blogueira é o Hipoglós, pomada usada contra assaduras, principalmente nos bebês. Entres as muitas supostas novas funções estão clareamento da pele e proteção solar.

Entres as muitas supostas novas funções estão clareamento da pele e proteção solar. Ele é um protetor solar físico, tanto que muitos surfistas usam. Porém não é exatamente pelos componentes químicos do medicamento, mas porque é tão espesso e gorduroso que cria uma barreira contra os raios do sol, além de não sair facilmente na água. 

O Hipoglós também garante características hidratantes. É rico em óleos, além de Retinol e Óxido de Zinco, que são substâncias que formam uma camada protetora evitando, por exemplo, o contato da pele do bebê com fezes e urina. Além disso, promove a hidratação através do colecalciferol da fórmula (vitamina D).

Outra “indicação” incomum do creme é para quem tem manchas escuras entre as pernas por causa do contato. Esse uso é bem mais próximo da finalidade do produto.

Cuidado

Não é por serem medicamentos que essas pomadas fazem bem em qualquer lugar do corpo. A pele não é a mesma em todo lugar. O medicamento, mesmo que tenha propriedades hidratantes, pode fazer mal quando usado em determinadas regiões. O Bepantol, por exemplo, não estimula a produção de colágeno, portanto não tem função estética. Em jovens pode, inclusive, causar acne. Como são ricos em óleo, o uso excessivo e frequente pode obstruir os poros e causar lesões na pele. Com isso, é importante retirar o produto de manhã com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e aplicar filtro solar em seguida.

 

Compartilhe nas redes sociais
Última modificação em Quarta, 19 Dezembro 2018 16:59

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00


Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida