• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Estética

Não é de hoje que a harmonização facial ganhou os holofotes e se tornou a nova moda nos tratamentos estéticos. O objetivo é modelar o rosto para o tornar mais harmonioso e, dessa forma, enaltecer a beleza dos traços naturais, corrigir imperfeições e até mesmo retardar o envelhecimento prevenindo rugas e marcas de expressão. No entanto, as intervenções estéticas da harmonização facial não são permanentes e precisam de manutenção e retoque periódico. Com a pandemia do covid-19 e os consultórios fechados, muitas pessoas que recorreram ao procedimento antes do encerramento das atividades têm buscado orientações para prolongar ao máximo os resultados dos procedimentos realizados já que estão impedidas de ir ao consultório fazer novas aplicações. O que fazer? Por que a procura pela harmonização facial tem sido tão grande? Em cinco anos, de 2014 a 2019, o número de procedimentos realizados apenas em homens, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCO), passou de 72 mil para 276 mil ao ano. Mas qual a razão? Quanto tempo duram os resultados da Harmonização facial? Tanto as técnicas utilizadas quanto os hábitos do paciente podem interferir na duração do tratamento. No caso do ácido hialurônico, que é uma substância naturalmente produzida pelo…
Compartilhe nas redes sociais
Rugas de preocupação? Que nada! Agora, as novas vilãs da beleza são as sleep lines (rugas do sono, em tradução literal). Ao contrário das convencionais, causadas por movimentos repetitivos dos músculos, essas linhas são causadas pela pressão que e o travesseiro exerce sob o rosto durante as horas de sono. Pensando na saúde, os ortopedistas apontam que a melhor postura para dormir é de lado. Porém, quando assunto é estética, um estudo publicado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirma que essa posição é a que mais favorece o envelhecimento da face. Quem comunga com essa teoria é o cirurgião dentista especializado em harmonização orofacial Willian Ortega. “Ao dormir de lado, nós pressionamos o peso do corpo e amassamos a pele do rosto contra o travesseiro. O grande problema é que permanecemos nessa posição por horas”, explica Ortega. Esse “amassado” afeta principalmente as peles maduras. “Numa pele mais jovem, essa ruga desaparece ao despertar, mas, numa pele mais madura, as sleep lines podem ficar marcadas, afetando a autoestima”, revela o cirurgião. De acordo com Ortega, isso acontece porque, após os 30 anos, o corpo diminui a produção de colágeno, proteína essencial para a firmeza da pele. Em relação aos…
Compartilhe nas redes sociais
O relatório de pesquisa de mercado de 2020 sobre o Cirurgia plástica Mercado é um estudo e análise aprofundados do mercado por nossos especialistas do setor, com conhecimento de domínio incomparável. O relatório lançará luz sobre muitos pontos críticos e tendências da indústria que são úteis para nossos estimados clientes.Relatório de mercado da Cirurgia plástica, fornecendo um forte impulso à indústria global e contabilidade de% CAGR de 2020 a 2023. O Cirurgia plástica Mercado Report abrange os dados dos fabricantes, incluindo: remessa, preço, receita, lucro bruto, registro de entrevistas, distribuição de negócios etc., esses dados ajudam o consumidor a conhecer melhor os concorrentes. O relatório Cirurgia plástica Mercado também abrange todas as regiões e países do mundo, mostrando um status de desenvolvimento regional, incluindo tamanho, volume e valor de mercado, além de dados de preços. Fabricantes para Cirurgia plástica Mercado: –ALLERGANBausch HealthGalderma laboratoriesHologic Inc.and Merz Pharma Mercado Cirurgia plástica da Dynamics:Motorista mercado: aumento do número de cirurgias reconstrutivas realizado em pessoas que necessitam de tais procedimentos Mercado Tendência: número crescente de hospitais e cirurgiões especializados em cirurgia plástica Mercado Desafio: órgãos reguladores de execução, normas rigorosas para implantes cosméticos, os fabricantes estão encontrando dificuldades para obter a aprovação para os…
Compartilhe nas redes sociais
De acordo com uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS - Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018, o Brasil registrou a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos. Estes números fazem com que o nosso país se torne o campeão entre os países que mais realizam procedimentos estéticos no mundo. Entre as cirurgias mais procuradas, destacam-se a prótese de silicone – procedimento que consiste em implantar próteses para aumentar mamas pequenas, flácidas ou com alguma deformação. No entanto, antes de realizar este ou qualquer outro procedimento estético, é necessário que o paciente esteja saudável, para assim evitar riscos. “Estar em perfeitas condições de saúde é fundamental para realizar o procedimento. Por isso, antes da cirurgia é realizado um estudo pré-operatório que pode incluir avaliação de outras especialidades, inclusive exames de imagem das mamas”, ressalta Pedro Lozano, cirurgião plástico integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ainda de acordo com a pesquisa, outra intervenção que cai no gosto das brasileiras é a lipoaspiração - cirurgia indicada para remover acúmulos de gordura localizadas nas áreas do abdome, costas, coxas, braços e cintura. Este procedimento consiste em…
Compartilhe nas redes sociais
Página 1 de 19

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00