• Telefones:
  • (31) 3817-2779 | 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com      

Artigos Estética

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, flacidez dos tecidos, pele e músculos, crescimento das cartilagens e pela reabsorção óssea. Quando se pensa em beleza e autoestima, logo se pensa em tratamentos estéticos e cirurgia plástica, e não são apenas as mulheres que procuram esse tipo de serviço. De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 5 anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos estéticos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora. Afinal, com a evolução da tecnologia e da ciência, os procedimentos estão cada vez mais seguros e proporcionam resultados mais satisfatórios. Além de estarem também cada vez mais acessíveis. No caso do rejuvenescimento facial, as cirurgias plásticas desempenham um papel fundamental, ajudando a atenuar os sinais de envelhecimento, amenizar rugas, reduzir queda das sobrancelhas, retirar excessos de pele, dar um semblante mais jovial, entre outros. Os 4 tipos de cirurgia de rejuvenescimento facial mais famosos são a Videoendoscopia, Ritidoplastia, Blefaroplastia e Lipoaspiração facial. Com os avanços tecnológicos, esses processos estão se tornando…
Compartilhe nas redes sociais
Toda semana, jornais estampam notícias sobre brasileiras que morrem ou ficam hospitalizadas, vítimas de cirurgias plásticas malsucedidas. As histórias se repetem: as pacientes confiaram em procedimentos inadequados e médicos desqualificados - nem sempre profissionais de verdade, com registro - e pagaram com suas vidas o sonho do corpo perfeito. O Brasil é o segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mas a imposição do ideal de um corpo perfeito aliada às facilidades de realizar esses tipos de procedimento são também responsáveis pelas frequentes mortes de mulheres. Mas o que leva a arriscarem suas vidas em troca de seios, barriga chapada e glúteos? No Brasil, a ditadura da beleza é um fenômeno que penaliza, mas que também banaliza. Existe uma preocupação excessiva com o corpo, que está naturalizada no cotidiano e cresce cada vez mais.A necessidade de exibir um corpo perfeito e jovem acabou também por banalizar as cirurgias plásticas. Na maioria das vezes, as operações são vendidas como descomplicadas e rápidas. Cirurgia não é você fazer no meio da semana e já poder ir pra uma festa no sábado. Infelizmente tem público que acredita nessas promessas. Existe todo um cuidado no pós-operatório, que…
Compartilhe nas redes sociais
O clareamento dental é um dos tratamentos estéticos mais buscados pelos pacientes nos consultórios odontológicos. Além de melhorar a aparência dos dentes, o procedimento contribui com a saúde bucal e várias são as dúvidas e também os mitos sobre o tratamento. O princípio básico do clareamento é a “quebra” de moléculas das substâncias responsáveis pelo escurecimento dentário. Essa quebra se dá por meio de uma alta concentração de peróxido que pode, ou não, ser acelerada por uma luz azul, que também é utilizada para enrijecer as restaurações. Para melhor entender, é um processo semelhante ao que fazemos para remover manchas de nossas roupas, com a utilização de um alvejante e luz solar. Existem dois tipos de tratamento. Realizado com peróxido de maior concentração, o clareamento de consultório é assistido integralmente por um cirurgião dentista. Outra forma de tornar o sorriso mais branco é por meio do clareamento caseiro, que utiliza um peróxido de concentração mais branda ou ainda um precursor do peróxido clareador e é realizado com moldeiras personalizadas, pelo paciente, em casa. Portanto é necessário ter atenção com o clareamento caseiro. Deve ser acompanhado por um cirurgião dentista porque apesar de ser menos concentrado, o produto utilizado não é…
Compartilhe nas redes sociais
É no início do ano que muita gente resolve adotar hábitos mais saudáveis recorrendo às dietas. A mudança pode ser benéfica, mas se conduzida por um profissional da área. Do contrário, há riscos inclusive para a saúde bucal. Quem adere a uma dieta da moda como a do jejum intermitente – no qual a pessoa fica horas sem se alimentar – está mais sujeito à diminuição do pH, importante para controlar a acidez da boca. Quando ficamos muito tempo sem comer ocorre uma queda acentuada no pH interferindo na acidez, e por consequência, na probabilidade do surgimento da cárie e erosão dental. Para amenizar o problema, a recomendação é beber bastante água. Como a nutrição interfere em todo o funcionamento do corpo, qualquer alteração nos hábitos alimentares causa impactos. Dietas muito restritivas, por exemplo, podem provocar diminuição ou ausência de alguns nutrientes e vitaminas essenciais para a manutenção da saúde bucal, favorecendo o aparecimento de infecções. Outro cuidado necessário é com a ingestão exagerada de certos alimentos, mesmo sendo saudáveis. As frutas ácidas, se consumidas em excesso, podem causar a erosão dental – que é o tipo de lesão em que ocorre perda de estrutura dental através de reação química.…
Compartilhe nas redes sociais
Pagina 1 de 18

Formulário para Receber o material Exclusivo:

Informe seus dados abaixo que enviaremos por email o link para material exclusivo.

Nosso Endereço

Avenida Otávio Soares, 48/ 09, Palmeiras - Ponte Nova/ MG - CEP: 35430-229

Telefones: (31) 3817-2779
Whatsaap: (31) 9 9125-8311

smilleodontologia@gmail.com

Horário de Atendimento: Seg a Sex de 8:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00